Marketing

A força do marketing na vida profissional dos cirurgiões-dentistas

Vivemos um período tão conectado, com interações cada vez mais digitais, que não se pode mais separar o lado profissional do empreendedor. E é esse perfil empreendedor que a Pling estimula nos seus clientes, cirurgiões-dentistas de todo o Brasil.

A maioria esmagadora dos profissionais que são nossos clientes são donos de suas clínicas ou consultórios e, com isso, são eles mesmos os responsáveis pela gestão total de seu atendimento: desde o acesso ao paciente, até o atendimento e o pagamento. Muitos desses profissionais não se sentem totalmente preparados para enfrentar os desafios de empreender. E isso é normal, afinal os currículos da Odontologia, em geral, não contemplam temas como gestão financeira, administrativa e... de marketing!

Hoje em dia, as ferramentas digitais de marketing podem ser utilizadas pelos profissionais da Odontologia, sem que seja necessário um orçamento grandioso para que os resultados apareçam. A versatilidade da internet e agilidade da informação são pontos favoráveis para quem investe em abordagens de marketing digital.

Há um certo tabu que resiste de que marketing não é coisa para profissionais da saúde. Um engano que pode lhe custar caro.

É claro que há regras que você deve seguir à risca. Por exemplo, a divulgação de preços de serviço não deve ser citada em qualquer abordagem de marketing. Promessas de resultados, exposição de pacientes sem autorização.

Contudo, nada impede que você utilize o marketing de conteúdo para divulgar informações relevantes, estabelecer-se como referência e atrair o público.

Com o marketing, você atua em vários objetivos que convergem num único ponto: seu sucesso profissional. Listamos alguns deles, para que você possa ter uma ideia de clara de onde chegará.

Impulsionar a carreira

O marketing para cirurgiões-dentistas é uma ferramenta fundamental para empreender. E todo cirurgião-dentista que atende de forma autônoma é um empreendedor.

Atrair pacientes

Com o uso de ferramentas certas, você se estabelecerá como autoridade na sua área de atuação. Seu conteúdo digital, ou seja, o seu site, com sua rede social bem alimentada de conteúdo, mais a sua contribuição com artigos e textos que falem mais sobre assuntos relevantes da odontologia farão com que você seja encontrado de forma mais fácil por quem busca atendimento.

Educação pelo conteúdo

Na sua área, há muitos estudos e abordagens e especificidades que o grande público, leigo, não entende. Você não precisa virar um professor ou preparar conteúdo mega trabalhado, mas já pensou como é legal ensinar as pessoas sobre assuntos que as impactam diariamente? Você pode contar com um espaço na internet que seja qualificado para publicar seu conteúdo. A Pling conta com o Universo da Odontologia exatamente para isso.

Ampliar seus relacionamentos

Outra possibilidade que o marketing proporciona é a aproximação entre dentistas e pacientes. Nesse sentido, as redes sociais e o blog são ferramentas importantes para criar vínculos reais e trazer para perto pessoas realmente interessadas no seu trabalho.

Fortalecer sua marca

Para fortalecer a sua marca profissional, tenha em mente que é importante primeiro TER uma marca profissional, depois, usá-la em todos os seus canais de contato com o cliente. É uma forma de reforçar a lembrança que as pessoas têm sobre você.

Fidelização

Se você alimenta o seu relacionamento com o paciente, é muito mais fácil mantê-lo próximo. Dá muito trabalho adquirir, ou seja, atrair um paciente. Então é fundamental fidelizar os que você já atende. O marketing permite o contato permanente com as pessoas para mantê-las por perto e estimular a continuidade do tratamento.

Agora que você já tem uma pista de como o marketing pode te ajudar, que tal começar a testar nossas soluções? Elas conectam com todos esses objetivos, que certamente resultarão no seu sucesso profissional. A Pling pode te ajudar em cada etapa desse longo caminho. Clica aqui, faz teu cadastro e deixa o resto com a gente!

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