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Marca para dentistas: saiba quais são as dicas para um resultado impactante

Imagine duas empresas que oferecem exatamente o mesmo produto ou serviço, mas uma delas é mais lembrada pelos consumidores, enquanto a outra não. Isso ocorre todos os dias e é fruto da uma marca ter mais força do que a outra, ou seja, estar sempre presente nas lembranças das pessoas e contar com um diferencial que pesa na decisão das pessoas. Na área de saúde isso também ocorre!

O que é exatamente uma marca? E como criar uma marca forte, que se comunique bem com o seu público-alvo e, consequentemente, seja sempre lembrada por eles? Esses assuntos abordaremos no decorrer deste post!

Antes de mais nada, não confunda o conceito de marca com o de nome ou logotipo. Na verdade, marca é muito além do que isso. De modo simples podemos dizer que a marca é um conjunto de elementos que ajudam a compor a imagem de uma empresa e determinam a maneira como ela é percebida por parceiros, clientes, concorrentes e pelo público em geral.

O nome e logotipo são uma parte importante desse processo de identificação, mas não são únicos, precisam ser parte de um todo. Os produtos da empresa, a linguagem que ela utiliza para se comunicar com o seu público, as cores, fontes e até mesmo a reputação no mercado também ajudam a compor sua marca.

E como criar uma marca forte para um dentista?

Criar uma marca forte para o seu consultório ou clínica odontológica em um mercado cada vez mais competitivo, não é uma tarefa fácil. Porém, com planejamento estratégico e dedicação, é possível fixar a sua imagem, como dentista, no imaginário dos possíveis pacientes e se destacar na área da odontologia, com responsabilidade e ética. Leia essas dicas que devem guiar dentistas de todo o Brasil no processo de criação de uma marca profissional:

Delimite bem o seu público-alvo, ou seja, quem são seus potenciais pacientes

O primeiro passo para criar uma marca forte e de alta competitividade é definir claramente o seu público-alvo. Esse é o momento para traçar os rumos que você deseja dar ao seu consultório: a ideia é atrair mais pacientes com um perfil similar aos que já fazem acompanhamento odontológico atualmente ou, ao contrário, você quer dar uma virada profissional e focar em atrair outro público?

Em qualquer um dos cenários, é importante traçar um perfil desse público-alvo. Você pretende atingir mais homens ou mulheres? De que idade? Quais são os principais costumes desses potenciais pacientes? Essas informações são determinantes para que você possa construir uma marca que realmente converse com as necessidades do seu público.

Pesquise sua concorrência

Acompanhar o que os seus colegas dentistas estão fazendo e como estão se posicionando no mercado é uma prática saudável e que pode ser determinante na construção de uma marca forte. A ideia não é copiar ou imitar trabalhos bem-sucedidos, claro, mas buscar inspiração em casos que dão certo e aprender com os erros de profissionais que têm um perfil bem parecido com o seu.

Você pode identificar os pontos fortes na identidade visual de clínicas ou consultórios e usar essas informações para basear seus pontos de vista nas reuniões ou contatos que servirão como ponto inicial para os profissionais que estarão ajudando você nesse processo.

Saiba os seus diferenciais, aquilo que destaca você

Definido o público-alvo e com uma boa ideia do que estão fazendo seus colegas de mercado, chegou a hora de focar na sua atuação. É fundamental identificar quais são os diferenciais da sua clínica ou consultório, aquelas qualidades que fazem com que os pacientes procurem por você, e não por outro dentista.

Pode ser que esse ponto forte seja a localização do seu consultório, os tratamentos e equipamentos que você dispõe, enfim, algo que você deve descobrir ao se analisar. O importante é que esses diferenciais sejam identificados para que eles possam ser destacados no processo de construção da marca. É nesse momento que você vai estabelecer a personalidade do seu negócio e entender quais conexões você quer que ele desenvolva com o seu público.

Pode ser que você queira se comunicar com um público mais velho, para os quais valores como tradição e solidez são muito importantes, por exemplo. Ou que o seu desejo seja atrair uma clientela jovem e feminina. Qualquer que seja sua opção, ela precisa ficar muito clara antes de partir para o próximo passo.

Confie a criação da sua marca com uma equipe séria

Com a imagem de sua clínica ou consultório bem definida, mas ainda no campo das ideias, essa é a hora de partir para a ação e colocar em prática a construção – de fato – da sua marca. É o momento de escolher parceiros de confiança para a criação de sua identidade visual.

Busque uma empresa que tenha conhecimento sólido em criar marcas para profissionais da área de saúde, tenha credibilidade no mercado e esteja focada em prestar um atendimento de qualidade.

Ao destinar essa tarefa ao time de especialistas da Pling, por exemplo, você tem a certeza de que o seu dinheiro será bem investido, pois você só paga pelo logotipo quando estiver 100% satisfeito com o resultado. A Pling oferece essa modalidade de prestação de serviços porque confia na qualidade do trabalho que oferece ao mercado e conta com uma equipe formada por profissionais com a experiência e conhecimento necessários para entregar um resultado de excelência!

Se você pensa que chegou o momento de construir a sua marca, entre em contato com a Pling! Será um prazer ajudar o seu consultório e sua carreira a deslanchar!

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