Marketing

O que o marketing pode fazer por cirurgiões-dentistas

Quando falamos em MARKETING, o que lhe vem à cabeça? Grandes campanhas publicitárias? Propagandas na TV? Outdoor na avenida mais movimentada da cidade? Sim, normal ter essas referências, mas marketing não é isso. Marketing é uma palavra derivada do termo inglês market, que significa mercado. Por mercado, entende-se de forma simplificada, as pessoas, entidades e empresas que podem ser conectadas diretamente a você. E marketing nada mais é do estabelecer ações que conectem você, que é uma marca, com o seu mercado!

Costumamos dizer que o passo fundamental para o profissional, cirurgião-dentista, que entende que o marketing lhe é benéfico é se entender como marca. E a partir disto, da construção de sua marca, com um logotipo bem pensado, projetando sua imagem no mercado, é o momento de dar um passo adiante e usar as ferramentas de marketing que o mercado exige de todo profissional, atualmente. Sim, estamos falando de um site! Porque atualmente ninguém imagina outra forma de encontrar um profissional senão na internet. E se você não tem um site, provavelmente será mais difícil fazer com que o mercado lhe ache, ou seja, que você seja abordado por novos pacientes.

Com sua marca e um site você já está bem posicionado no mundo digital, mas pode ir além e causar ainda mais impacto, ganhando autoridade no mercado. O que é isso? É quando você muda a postura na internet e passa a atuar de forma ativa. Como? Produzindo conteúdo.

A Pling mostra como isso funciona na prática, pois conta com o Universo da Odontologia, que é um repositório de conteúdos da área da odontologia. A lógica do Universo é de que quanto mais você produzir conteúdo de qualidade, melhor ranqueado você estará quando algum interessado em se consultar com você pesquisar por cirurgiões-dentistas na sua cidade.

Essas são as conexões que o marketing pode fazer por você, desde que você entenda o seu papel de provocador de tudo isso. Se você entende que chegou a hora de agir nesse sentido, para que sua vida profissional seja transformada, a Pling quer fazer parte desse processo! Vamos conversar e descobrir qual o melhor caminho para você! É só criar um cadastro bem simples que nosso atendimento fará o resto!

Seja o primeiro a comentar!