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Como sua marca e identidade visual impactam no sucesso de seu consultório

Muito além do capricho estético, a identidade visual do seu consultório odontológico pode ajudar você a preencher sua agenda e aumentar o fluxo de pacientes. Consequentemente, você será um dentista mais conhecido no mercado.

Isso porque quando bem utilizada, sua marca atua na transmissão dos valores do seu consultório e auxilia no processo de transformar meros interessados no seu atendimento, em pacientes recorrentes.

Segue a leitura que vamos explicar quatro maneiras de fazer a identidade visual do consultório trabalhar a seu favor.

1. Utilize-a em todas suas redes sociais

Basta acessar qualquer rede social para se deparar com muitas informações visuais: vídeos, fotos, gifs e links se sucedem e, principalmente, se confundem. Já aconteceu de você acessar o Facebook, por exemplo, ler uma informação e, minutos depois, não ter mais certeza de quem havia publicado ou de qual página havia lido?

Se acontece com você, pode acontecer também com potenciais pacientes que vejam o seu conteúdo na internet.

Por isso, adotar a identidade visual do seu consultório em todas suas redes sociais ajuda a estabelecer, gradativamente, uma sensação de familiaridade e, consequentemente, a atrair e reter seu público-alvo. Isso porque o leitor passa a associar as informações que estão acompanhadas do seu logotipo com o conteúdo produzido pela sua clínica.

Assim, fica mais fácil lembrar do seu consultório quando chegar a hora de marcar uma consulta.

2. Aplique-a no seu site oficial

A identidade visual do consultório tem como objetivo transmitir uma mensagem para o seu público-alvo e reforçar os valores, missão e visão da sua clínica.

Quando bem construída e aplicada em seu site, a identidade visual do consultório auxilia na construção da sua imagem e pode ser decisiva na conversão de visitantes em novos pacientes.

Como já comentamos, o internauta está exposto a todo tempo a estímulos visuais frequentes e nem sempre agradáveis. Um site com identidade visual sóbria, design refinado e cores elegantes pode representar um verdadeiro oásis de tranquilidade em meio a páginas mal construídas e de difícil navegabilidade.

Uma página com identidade visual criada com qualidade transmite a mensagem de que o site — e por extensão, você — é profissional e tem credibilidade, o que deixa o seu consultório um passo à frente na preferência de novos pacientes, sem descuidar dos limites éticos que precisam ser observados.

3. Imprima cartões de visita

Não é só no meio digital que a identidade visual do consultório pode atuar como uma espécie de relações públicas do seu negócio. Utilize seu logotipo e demais elementos também em seu cartão de visita e não abra mão de distribuí-lo em congressos, eventos e outros locais com bom potencial de ampliação de sua rede de relacionamentos.

O cartão de visita ainda é uma ferramenta extremamente útil para reunir suas informações de contato e consolidar sua marca no mercado. Se você quiser saber mais, leia também nosso post sobre A relevância estratégica dos cartões de visitas para um dentista.

4. Utilize-a em todo o seu material de expediente.

A identidade visual do consultório também deve ser utilizada em folhas, blocos, recibos, na placa que identifica a porta de seu consultório, no letreiro de identificação do prédio e em qualquer material que faça parte da sua estratégia de marketing.

A medida ajuda a fixar sua marca no imaginário de pacientes e torna mais facilmente identificável também em quaisquer ambientes por onde esse material circule.

Em palavras simples, a identidade visual do consultório acaba sendo divulgada espontaneamente quando alguém está de posse desse material e pode atrair a atenção de novos pacientes.

Como você pode ver, a identidade visual pode trabalhar a favor do seu consultório de diversas maneiras. Por isso, não deixe de utilizá-la para atrair e fidelizar pacientes e reforçar a sua credibilidade enquanto profissional.

A Pling pode criar sua marca e sua identidade visual. Também temos soluções que automatizam e profissionalizam suas postagens nas redes sociais. E também podemos criar e manter o seu site na internet. Para conhecer um pouco mais a respeito de nossas soluções, clique aqui.

Vale lembrar que você pode (e deve!) testar gratuitamente nossas soluções antes de optar por sua contratação.

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