Marketing

Como trabalhar bem e de forma ética o marketing na Odontologia

Foi-se o tempo que pacientes se contentavam em localizar dentistas ou cirurgiões dentistas pelo já falecido guia telefônico ou guia de credenciados do convênio. Na era da informação, na qual estamos vivendo, é preciso se posicionar para se projetar. E o marketing cumpre exatamente essa função. Não é à toa que cada vez mais dentistas buscam a Pling para construir soluções que transformam suas carreiras.

Na odontologia há, como em todas as outras áreas, regimentos éticos que precisam ser respeitados. O Código de Ética da Odontologia é material estudado a fundo pelo time de especialistas da Pling. Todo o desenvolvimento e entrega aos clientes está baseado no que esse material prevê. Pinçamos alguns trechos que ilustram essas diretrizes:

- O capítulo XVI fala exclusivamente sobre o que é permitido e o que não é nos anúncios, propagandas e publicidades odontológicas. Essa abordagem é fundamental para é possível fazer ou não no processo de captação de pacientes.

- Qualquer anúncio, propaganda ou presença digital de um dentista ou cirurgião odontológico pode ser feito em qualquer meio de comunicação, desde que siga os preceitos do Código de Ética. Nos materiais de divulgação é obrigatório ter:

– Nome do profissional ou da empresa;

– Número de inscrição da pessoa física ou jurídica;

– Nome representativo da profissão: “cirurgião-dentista”;

– No caso de pessoas jurídicas: o nome e o número de inscrição do responsável técnico.

Veja que não há mistério e nem barreiras. O marketing é um facilitador que mediará a relação entre profissional e paciente.

Se você quer saber mais sobre como a Pling se aplica ao seu consultório assista esse vídeo.

Para usufruir dessas vantagens e ter uma rotina muito mais inteligente, fale conosco e vamos construir estratégias que façam sentido para qualificar seus atendimentos.

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