Marketing

Estratégia inteligente de marketing para Dentistas

Marketing no âmbito da Odontologia é encarado, ainda, como um tabu. Isso porque há quem pense que é proibido ou antiético. Mas nada disso é verdade! Muito pelo contrário, o marketing para dentistas é algo perfeitamente viável e a abordagem pode, perfeitamente, seguir os preceitos éticos da profissão, previstos na legislação que trata do assunto. Se você, dentista, quiser se aprofundar um pouco mais neste tema, sugiro que leia o artigo que escrevemos a respeito, clicando aqui

Mas, afinal, o que é uma estratégia inteligente de marketing?

Entendemos que uma estratégia inteligente de marketing possui quatro pilares principais: ser financeiramente acessível, ser fácil de implementar, ser integrada e trazer resultados concretos no médio prazo.

Aprofundaremos cada um desses quatro pilares.

1. Ser financeiramente acessível

Pode representar um custo muito alto para um dentista ou clínica odontológica a contratação de uma agência de marketing. Representaria desembolsar quantias elevadas que variam entre R$ 500,00 a R$ 5.000 ou mais por mês para estruturar o marketing de suas atividades.

Por isso que a Pling estruturou sua estratégia de marketing inteligente com um investimento mensal acessível, que na esmagadora maioria dos casos, atinge o valor de R$ 97,90 por mês. Sem qualquer taxa de adesão, cobrança adicional ou qualquer outra "pegadinha" contratual. É simples e transparente!

O que faz a Pling trabalhar com um valor tão inferior ao praticado pelo mercado? Nós investimos em uma relação de longuíssimo prazo com você e isso nos permite diluir nossa margem de lucratividade no tempo.

2. Ser fácil de implementar

Ninguém tem tempo para reuniões semanais para discutir como implementar sua estratégia de marketing. Afinal de contas, o tempo do dentista deve ser investido, prioritariamente, em aperfeiçoamento pessoal e no atendimento de seus pacientes.

Por isso que a estratégia de marketing inteligente da Pling é fácil e rápida de implementar. Devido ao alto grau de automação bem como o uso de inteligência artificial, pouco se exige do dentista na execução da estratégia. Afinal de contas, você está contratando alguém para fazer o serviço por você, certo?

3. Ser integrada

Você já ouviu falar em marketing multicanal? O marketing multicanal é a mistura de diferentes canais de distribuição e promocionais para fins de marketing. Os canais de distribuição variam desde o seu consultório físico, seu site na internet, suas redes sociais, entre outros.

É fundamental que todos conversem entre si. De nada adianta você ter um site maravilhoso e ninguém saber que este site existe. Ao mesmo tempo que, de nada adianta você estar muito bem posicionado nas redes sociais se elas não estiverem integradas com seu site, por exemplo.

Enfim, existe a necessidade de uma total integração e convergência entre todos os canais para que você colha os resultados de sua estratégia inteligente de marketing.

Aqui na Pling isso já faz parte do nosso DNA. Todas as soluções já nascem integradas entre si.

4. Trazer resultados concretos no médio prazo

Se você está procurando implementar uma estratégia de marketing, certamente está atrás de qualificar seus resultados. Afinal de contas, nenhum dentista com agenda superlotada investiria em marketing.

Por isso, por mais óbvio que possa ser, é importante que sua estratégia de marketing produza resultados concretos o que, em última análise, significa: novos pacientes em seu consultório, a propagação de seu nome e de sua marca em seu meio e a fidelização da sua relação com seus pacientes.

Também é fundamental que você esteja ciente de que os resultados não aparecem da noite para o dia. É preciso um pouco de paciência, porque uma estratégia inteligente de marketing, como o próprio nome revela, é uma estratégia, ou seja, um processo que deve ser permanentemente continuado.

Um prazo médio para começar a colher os frutos varia de 9 a 12 meses, com a vantagem de se consolidar e intensificar com o passar do tempo. Ou seja, quanto mais sua estratégia durar, maiores e melhores serão os resultados que você atingirá.

Tenha em mente que a Coca-Cola, a Adidas, a Mercedes-Benz, a Rolex (e milhares de outras marcas amplamente conhecidas mundialmente) continuam investindo permanentemente em marketing pois perceberam o óbvio: marketing de resultado é marketing permanente.

Por isso que o investimento mensal com a Pling é pequeno (muito menos do que você gasta para almoçar durante uma semana em um restaurante popular). Justamente para que você possa manter sua estratégia inteligente de marketing por muito tempo e, com isso, também possa colher seus benefícios por muito tempo.

Preparamos esse vídeo que explica um pouco sobre nossa estratégia inteligente de marketing para médicos. Clique aqui para assistir.

Para conhecer um pouco mais e testar gratuitamente as nossas soluções de criação de sua estratégia inteligente de marketing, clique aqui.

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