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O marketing de conteúdo pode ser a chave do sucesso para o dentista

Mesmo que você não saiba nada a respeito de marketing de conteúdo, não tem problema! A Pling preparou dicas fundamentais sobre o conceito e uso dessa ferramenta na vida de um dentista e de um consultório odontológico. E o que podemos adiantar já nesse primeiro parágrafo é que essa solução dá excelentes resultados para os dentistas!

Joe Pulizzi, fundador do Content Marketing Institute, define que "marketing de conteúdo é uma abordagem estratégica de marketing focada em criar e distribuir conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público-alvo claramente definido — e, em última análise, conduzi-los a ações rentáveis como consumidores”.

Ou seja, o marketing de conteúdo é uma das muitas possibilidades de marketing. E a utilização dela, claro, não exclui a importância das demais ferramentas. A função primordial do marketing de conteúdo é gerar atração entre quem bem escreve – e por isso se torna uma referência – e quem busca sobre determinado assunto. E esse assunto pode perfeitamente ser odontologia! O marketing de conteúdo é ferramenta extremamente útil aos dentistas!

Dá para traçar uma comparação do marketing de conteúdo com os livros. Quando um autor escreve um livro ele usa a mesma lógica de atração e conquista de autoridade que usa o marketing de conteúdo. Mas pode ficar tranquilo que não será necessário desmarcar paciente para se dedicar a escrever um livro!

Há maneiras mais ágeis e acessíveis para iniciar uma boa estratégia de marketing de conteúdo. A Pling preparou algumas dicas que podem te guiar:

Na internet tem muito conteúdo e uma das diferenciações é ser direto ao ponto. Ou seja, escreva textos relativamente curtos, sempre pensando no que pode despertar a atenção do seu paciente. A partir daí, é com o Google ou outros buscadores.

Temos um exemplo bem prático, para ficar ainda mais claro:

Vamos supor que você seja cirurgião dentista. Você vai focar sua produção em artigos a respeito dessa especialidade, com atenção especial ao que prevê o código de ética da Odontologia, sem expor pacientes. Do outro lado, todos os dias centenas de pessoas buscam por informações sobre cirurgia do siso. Claro, só como exemplo. Mas é nessa situação (hipotética, claro) que as peças começam a se encaixar para você e tudo faz sentido: quanto mais artigos você escrever sobre cirurgia odontológica, maiores serão as chances de possíveis pacientes localizarem você e procurarem por seu atendimento, pois reconhecerão a referência que você construiu por meio do marketing de conteúdo. Fez sentido?

É importante ter atenção em alguns pontos na hora de escrever:

1. Autoridade vem com relevância. Ou seja, é esforço desperdiçado escrever por escrever, apenas focando em algumas palavras-chaves para melhorar o ranking no Google. Os buscadores têm tecnologia para identificar e barrar isso em seus resultados. Ou seja, é um esforço para nada;

2. Se coloque no lugar do seu paciente na hora de pensar o texto. Em geral, o paciente é leigo. Utilizar uma linguagem mais popular é uma boa sacada;

3. Sem se alongar muito: Geralmente as pessoas querem leituras rápidas, mas, cuidado! Textos curtos demais também não são a melhor forma de se projetar.

A chave de ouro para alcançar o sucesso com marketing de conteúdo na odontologia é gerar conteúdo que seja rico, bem pensado e escrito, informativo, que esclareça e crie uma conexão.

“Depois de escrito, onde posso publicar?” Essa é uma dúvida comum também e bem importante. Na internet há espaços dedicados a falar especificamente de odontologia. São fóruns, blogs e sites noticiosos que contam com espaço para pautas e conteúdo de saúde.

A Pling oferece um espaço completamente gratuito que permite a interação e publicação de conteúdos relacionados à Odontologia, o que chamamos de Universo da Odontologia. Acompanhe o que é assunto na sua área e fique por dentro de diversos conteúdos produzidos por colegas dentistas e também pelas entidades e conselhos que representam a sua profissão.

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