Site

O paciente como divulgador do seu trabalho: o poder de um depoimento

Quando um paciente seu, satisfeito com o atendimento e tratamento recebido, escreve um depoimento sobre você, está lhe entregando a forma mais palpável e, principalmente, influente de uma prova social a respeito do seu consultório e do dentista que você representou para ele.

E o que é “prova social”?

É uma forma de evidência primeiro de que você existe, segundo de que você tem qualidade no atendimento que oferece. Prova social é algo super relevante em qualquer tipo de marketing porque se baseia no efeito bandwagon (ou efeito adesão), fenômeno que explica que as pessoas tendem a optar por uma ação que já foi realizada por outras. Entende? Geralmente nossas escolhas estão baseadas nas escolhas de outros grupos. Isso é prova social!

O impacto do depoimento vai ser diferente em cada um dos seus potenciais pacientes, pois tudo depende das especialidades que você, como dentista, atende, e da necessidade dele, mas ainda assim, gerenciar um espaço onde as pessoas possam ter acesso aos comentários que referendem o seu atendimento é muito positivo como ferramenta de marketing.

Funciona dessa forma: com os depoimentos no seu site você, de certa forma, tem o benefício da prova social, além de ser uma maneira de fazer com que os pacientes divulguem suas principais qualidades como dentista. Os depoimentos ainda ajudam a tirar dúvidas sobre os tratamentos que você oferece e, principalmente, são uma forma de fortalecer a relação profissional entre você e seus pacientes.

Com a Pling, o site construído pelo nosso time de especialistas para dentistas de todo o Brasil já possui a ferramenta para depoimentos. Ela é supersimples de ser usada e já está em funcionamento!

É basicamente assim:

1. Qualquer pessoa pode acessar o seu site e deixar um depoimento a respeito de você e/ou de seu atendimento.

2. Para deixar o depoimento, é necessário que a pessoa informe um e-mail válido e confirme o depoimento (a Pling envia um e-mail com um link de confirmação para a pessoa).

3. A qualquer momento você pode recusar depoimentos que você, por algum motivo, não quer que estejam publicados em seu site.

0
Seja o primeiro a comentar!