Marketing

Quanto custa adotar uma estratégia de marketing para você, Dentista?

Quando você, dentista, pensa em investir em marketing certamente uma das primeiras perguntas que se faz é: “afinal, quanto isso vai me custar?”

Embora a preocupação seja legítima, ela não deve ser fator decisivo de quem está buscando melhorar a performance. Isso porque o custo real de uma estratégia de marketing para dentistas não pode ser avaliado sem levar em consideração o retorno que esta mesma estratégia vai proporcionar. Fez sentido? Segue a leitura que explicamos melhor!

Antes de entender quanto custa a implantação de uma estratégia de marketing, é preciso deixar claro que investir em marketing (principalmente na área da Odontologia) é, sim, um diferencial.

Uma marca forte (produto de um marketing bem feito), reconhecida pelos seus pacientes e pelo mercado como um todo, bem como o melhor posicionamento desta marca, tanto online quanto offline, traz uma série de vantagens. Vamos citar três delas:

1. Confere-lhe credibilidade: não possuir uma marca forte passa a mensagem de que o seu consultório funciona de maneira pouco profissional ou improvisada. Não é assim que você quer ser visto, certo?

2. Projeta sua visibilidade: uma marca forte e bem divulgada faz com que você seja imediatamente reconhecido por pacientes e, principalmente, por potenciais novos pacientes. Ou seja, seu consultório deixa de ser mais um e passa a se posicionar como uma referência na sua especialidade.

3. Gera atração do público-alvo ideal: uma estratégia de marketing bem planejada para dentistas deve sintetizar e transmitir os valores da sua clínica ou consultório e auxiliá-lo na atração do público-alvo ideal, melhorando seu posicionamento de mercado e possibilitando o cumprimento das metas do seu planejamento estratégico.

Ok, mas ainda não chegamos na resposta: quanto custa adotar uma estratégia de marketing?

Agora que você já sabe as vantagens de ter uma estratégia inteligente de marketing, fica mais fácil mensurar quanto realmente ela vai custar. E antes de falar sobre custo é preciso considerar alguns aspectos:

O valor de mercado

Adotar uma boa estratégia de marketing agrega um enorme valor de mercado à sua atividade profissional. Com o desenvolvimento de uma estratégia de marketing forte você, como dentista, ganha credibilidade e reconhecimento, o que não dá para expressar em valores (R$).

Por isso, é impossível dizer se é caro ou barato a adoção de uma estratégia de marketing pensando apenas no valor que você investirá na sua elaboração e desprezando todo o valor agregado que ela trará ao negócio.

Ainda que (alerta de spoiler) que o custo na Pling seja beeeeeeem baixo.

Os custos de produção

Não há como fazer uma estimativa real do custo pensando somente nos gastos materiais da sua elaboração. Você já ouviu alguém dizer que criar uma estratégia de markerting, atualmente, é uma tarefa simples, que você mesmo pode fazer diretamente em suas redes sociais? Esse tipo de mentalidade é perigoso, afinal, o seu negócio é outro, sua vocação e suporte de conhecimento técnico é outra.

É importante considerar que a odontologia é uma área bastante específica e a criação de uma estratégia de marketing para dentistas exige profundo conhecimento dessa realidade.

É fundamental, por exemplo, que sejam observados os limites estabelecidos no Código de Ética no que diz respeito à publicidade para dentistas.

Portanto, contar com uma equipe altamente especializada, com expertise na área da Odontologia, é essencial para evitar problemas graves no futuro.

Você já entendeu a importância de não se prender apenas ao valor cobrado para a criação de sua estratégia de marketing, mas ainda assim gostaria de ter uma ideia mais realista do retorno que esse investimento pode lhe trazer?

Um dos indicadores mais importantes do marketing pode ajudá-lo nessa tarefa. Trata-se do ROI, sigla em inglês que significa return on investiment (retorno do investimento). De uma maneira simples, para calcular o ROI de sua estratégia de marketing você deve utilizar a seguinte fórmula:

ROI = Ganhos obtidos – Investimento

Para chegar aos ganhos obtidos, você pode considerar, por exemplo, as receitas advindas dos novos pacientes conquistados após a implantação de sua estratégia de marketing.

No entanto, dois pontos importantes devem ser considerados: o ROI é apenas uma estimativa para avaliar com mais clareza como seus investimentos são empregados. Como já dissemos, o valor agregado em credibilidade é imensurável.

O segundo ponto, e o mais importante deles, é que para que essa avaliação seja realista, você não pode ter pressa. A implantação de uma estratégia de marketing precisa amadurecer. Ou seja, passar por um tempo de consolidação no mercado antes de que possa apresentar resultados mais concretos. Não há milagre no curto prazo (antes de 6 meses). E, cuidado com quem vende ilusão.

Portanto, na hora de calcular os custos na adoção de sua estratégia de marketing, foque mais nos benefícios que ela trará ao seu negócio em médio e longo prazo do que nos números apresentados pelos indicadores.

Se você entende que chegou a hora de investir na construção de um belo posicionamento seu, enquanto dentista ou no crescimento de seu consultório ou clínica fale com quem realmente entende do assunto. Será um prazer ajudá-lo(a).

É importante deixar claro o jeito Pling de tratar deste assunto:

1. Você pode testar gratuitamente todas as nossas soluções que farão parte de sua estratégia de marketing. Queremos que você conheça, teste, aprenda, sinta-se totalmente à vontade, para só depois decidir se quer ou não contratar.

2. Nós queremos investir num relacionamento de longuíssimo prazo com você. Por longuíssimo prazo entendemos um compromisso de trabalharmos juntos, literalmente, até o dia em que você se aposentar. Por isso investimos em um preço bastante baixo (em média, apenas R$ 97,90 por mês). Muito menor do que os R$ 1.000,00 a R$ 5.000,00 reais por mês que você pagaria para uma agência de marketing tradicional.

3. Nós, na Pling, estamos sempre atentos aos limites do marketing para dentistas, impostos pelas diferentes normas, principalmente ditadas pelo Conselho Federal de Odontologia. Nós inclusive já escrevemos sobre esse assunto aqui.

Para começar a testar de forma completamente gratuita uma estratégia inteligente de marketing para seu consultório de odontologia, clique aqui.

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