Marketing

Você cuida da sua presença social como cuida do seu sorriso?

Popularmente se fala que o sorriso é o cartão de visitas de uma pessoa. E realmente, um sorriso impacta no primeiro contato. A foto que você utiliza nas suas redes sociais também impacta. De forma positiva ou de forma negativa. A Pling atua de forma a orientar o melhor posicionamento de seus clientes e para nós, o sucesso do dentista é uma agenda cada vez mais cheia de pacientes e uma presença digital que gere autoridade entre a audiência.

Nos sites profissionais que a Pling projeta e entrega a dentistas de todo o Brasil há uma função muito utilizada que direciona o contato para o Whatsapp. E quando se abre uma conversa no Whatsapp, há algumas expectativas por parte do seu futuro paciente que precisam ser correspondidas. Uma foto que passe confiança e credibilidade é fundamental, portanto.

Nada impede que você contrate um fotógrafo para uma sessão de fotos profissionais, mas, calma aí! A nossa ideia aqui é trazer um caminho que seja fácil para qualquer dentista seguir, sem a necessidade de estúdio e horas de Photoshop.

Confira a nossa lista de cuidados que, nesse caso, se aplica como a escovação dos dentes: é só seguir e fazer bem feito que evitará danos de imagem ou a captação fraca de eventuais pacientes.

- Aposte numa foto clean. Quando se pensa em consultório de dentista, de forma geral, associamos ao branco, ao claro, ao limpo. Queremos ter a sensação de limpeza. Por isso, deixe os óculos escuros, chapéus, bonés para usar na praia. O primeiro contato de um potencial paciente é a oportunidade certa de causar uma boa impressão. E, talvez, essa seja sua única chance.

- Sorriso de dentista. Opte por uma foto na qual você esteja sorrindo. O impacto de um sorriso saudável e simpático é exatamente o que busca um paciente ao contatar um dentista. Invista nesse tipo de imagem.

- Máscara cirúrgica pode assustar. Nem todo mundo busca um dentista de forma amigável, digamos. Há pessoas que desenvolvem fobias ou que ainda apresentam resistência para buscar uma profilaxia adequada. Uma foto simpática pode funcionar melhor que uma foto com máscara cirúrgica, revelando pouco ou quase nada do seu rosto.

- Evite fotos em turma. Entenda que este é o seu espaço. Foi por você que o seu paciente buscou ao entrar nas suas redes sociais ou site profissional. A foto da turma dos residentes pode ter ficado boa, mas deixe essa para outro espaço, certo?

- Crie memória visual. Se você quer ser reconhecido pelo seu público nas redes sociais, o ideal é utilizar a mesma foto em todas as plataformas: Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e Whatsapp. Isso cria no público que o acompanha uma memória visual, associando o conteúdo e o consultório à sua imagem.

E lembre-se ainda que tal como comer doce e deitar sem escovar os dentes, utilizar uma foto com bebida alcoólica ou copo na mão está totalmente fora de cogitação. Não é adequado que seu paciente seja impactado por essa imagem ao abrir a conversa do Whatsapp, por exemplo. Tudo tem sua hora e a foto do happy hour pode ser utilizada em outro canal, de forma pessoal e íntima.

0
Seja o primeiro a comentar!