Redes sociais podem ajudar ou prejudicar. Tudo depende de como você usa

Certamente você já usa ou usou o Facebook, Whatsapp, Twitter e Instagram. Essas redes sociais são ferramentas de comunicação muito poderosas atualmente. E podem ser também uma força a mais no posicionamento de marketing do seu consultório ou clínica!

Mas, para que você alcance melhores resultados, sempre com atenção aos limites da ética profissional, é preciso ter atenção a alguns detalhes que não podem ficar de lado.

De forma geral, os três principais objetivos das redes sociais para dentistas são a) divulgar a marca profissional, b) gerar fluxo de potenciais pacientes para seu site e c) melhorar seu relacionamento com quem já é seu paciente.

Dentro das abordagens que você pode propor nas redes sociais há alguns detalhes que fazem toda a diferença. É esse o tema que vamos desenvolver abaixo!

1. Seja cauteloso ao abordar detalhes pessoais entre assuntos profissionais

Esse é sempre uma questão recorrente quando falamos em redes sociais e, acredite, é um erro mais comum do que deveria ser. Não pega bem um paciente ler posts profissionais seus misturados com uma foto sua pegando uma praia, ou na balada festejando com copo na mão. Não que você não possa festejar ou curtir a praia, nada disso! Afinal todos temos uma vida pessoal. Mas as fotos não precisam parar no meio dos seus posts sobre seu consultório, certo?

Via de regra, portanto, nossa dica de ouro é evitar essa mistura. Por outro lado, sabemos que é difícil manter redes sociais duplicadas (imagine você cuidando de duas contas no Instagram, dois Facebooks, além da sua agenda profissional).

Portanto o que recomendamos é ter extremo zelo na filtragem de suas postagens pessoais, para não causar uma má impressão nas pessoas que visitarem suas redes sociais!

Não há problema em ter posts misturados (profissionais e pessoais) desde que você tenha cuidado com as postagens pessoais e elas não acabem por depor contra a sua imagem enquanto dentista!

2. Faça girar sua marca profissional

Para divulgar sua marca profissional é fundamental que cada post profissional seu contenha sua marca, seu logotipo! Assim, quando as pessoas comentarem e compartilharem seus posts, estarão automaticamente compartilhando e circulando seu trabalho. Gerando, assim, divulgação gratuita! Nada mal, certo?

Claro que para isso você precisa, necessariamente, ter uma marca profissional (também chamado de logo ou logotipo). Se você ainda não possui um, a Pling pode te ajudar com um time especialista em logos para dentistas e clínicas odontológicas. Saiba mais clicando aqui.

3. Gerar tráfego para o seu site

Como já falamos antes em outro post, o seu site será o centralizador de sua estratégia de marketing. Ou seja, todo o seu marketing terá como ponto de destino o seu site na internet, que é o canal adequado para fortalecer seu relacionamento com seus pacientes (e potenciais pacientes).

Por isso mesmo, recomendamos que todos os seus posts contenham um link direcionando para o seu site, afinal de contas como as pessoas vão saber que ele existe se você não mostrar ao mundo que tem um?

Na Pling nós resolvemos essa gestão de conteúdo para redes sociais por meio de uma ferramenta chamada de Presença Social. Ao contar com esse suporte especializado do time da Pling, tudo isso já acontecerá de maneira simples e automática. E o melhor de tudo é que você pode testar essa solução de forma completamente gratuita.

Veja este vídeo curtinho que explica um pouco mais sobre essa solução!

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